quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

We Own the Night(2007)

Realização: James Gray
Com: Joaquin Phoenix, Mark Wahlberg, Eva Mendes
Dos meus filmes favoritos mais recentes escolho Os donos da noite, primeiro porque tem um dos meus actores favoritos, Joaquin Phoenix; depois tem Eva Mendes que para além de ser muito talentosa é uma mulher muito bonita; por fim o argumento é mesmo espectacular.
A história tocou-me por falar de um homem que por amor a um pai, abdica da sua vida, do seu amor e carreira na noite acabando por arriscar a sua vida. É um filme maior, muito bem dirigido na minha opinião e que adorei ver no cinema. Na semana passada voltei a alugá-lo.
Um filme que mostra que nunca é tarde para mudar e que pela família nem o pior dos criminosos ou o mais poderoso dos traficantes nos intimida.
Boa sorte para o vosso Blogue.
Enviado por, Alexandre Morais " 21/01/2009
Obrigada Alexandre, este filme é muito bom. um dos nossos favoritos. Será a inspiração para o nosso próximo post!

11 comentários:

Unknown disse...

É um filme altamente subvalorizado. Não percebo como é que tanta gente passou ao lado deste projecto tão bom. Adorei a realização de James Grey, sobretudo devido ao seu estilo muito clássico que me trouxe à memória grandes policiais :p

Bj

Guilherme Teixeira disse...

Mais um que está na minha lista de "filmes que tenho que ver um dia destes mas hoje não pois não estou com vontade por isso vou ver outro"...
Estas últimas adições ao vosso blog só têm sido filmes dessa lista. É por isso que nem tenho comentado porque andar a comentar o que não vi não é muito o meu estilo (não quer dizer que não o faça)...

:P

Fernando Ribeiro disse...

Eu gostei do filme mas não tanto como o Alexandre. :)

O filme apresenta um elenco bastante apelativo que se encontra bastante sólido durante todo o filme, inclusive Eva Mendes que nos dá uma excelente e interpretação, mas acho que o filme cai no final nos habituais clichés do género. É também impossível não destacar as claras lembranças que este filme nos traz de Departed: Entre Inimigos.

Obrigado Tickets pelo envio da vossa lista. As vossas escolhas já foram contabilizadas. O anúncio do melhor e pior filme do ano de 2008 está para muito próximo. :)

Beijinhos

tickets4three disse...

Guilherme: olá! ainda bem que passas por cá, já tinhamos saudades ;). Em relação a este filme, estás enganado. Deves mesmo ver, porque é mesmo bom.
Mas ver outros também é bom don´t worry!
Beijokas


Oi Fernando!

Estamos ansiosas por ver o resultado, depois avisa quando já estiver prontinha!

beijokinhas

Daniel S. Silva disse...

Antes de mais parabéns pelo blog! :)

Gostei mesmo muito de ver este filme. Acho que todo o elenco está bastante sólido e convincente. Achei que o Joaquim Phoenix estava a jogar ao seu melhor nível e nos deu uma grande interpretação.

Também achei a realização de James Grey a ideal para o género, relembrando, como diz ali o Fifeco, os grandes clássicos policiais.

Não é um filme perfeito, está muito longe disso, mas é, ainda assim, um filme a ver, sem dúvida :)

Guilherme Teixeira disse...

Eu passo por cá todos os dias mas tal como disse andar a comentar o que não vi não é uma coisa que goste muito de fazer, por isso prefiro esperar que publiquem a crítica a filmes que realmente vi...
Quanto ao estar enganado eu nunca disse que o filme não era bom. Apenas que ainda não o vi porque tenho tanta coisa para ver que não tenho tempo para tudo e alguns filmes (tal como este) vão ficando na prateleira enquanto que outros mais recentes ou mais antigos lhe vão passando à frente.

tickets4three disse...

Dan, obrigada por teres passado. Parabéns pelo teu blogue também, está muito bem organizado!

xacto este filme é excelente. Lembraste da parte em que o pai morre depois de uma perseguição na chuva, é espectacular. Ou aquela parte em que Phoenix procura o traficante por entre as searas... demais!!

Gui

^-^ obrigada por passares! que filmes tens visto ultimamente?
aceitamos sugestões!

beijokas ticketelianas ^-^

Guilherme Teixeira disse...

Como já vos disse da outra vez: "Garden State" é um bom filme para verem.
Ultimamente vi o "Jack Burton nas garras do Mandarim", que é um bom filme com o Kurt Russel (se bem que antiguinho), "Surfer, Dude" com Matthew McConaughey, que é um filme um pouco estranho. Também vi o maravilhoso "Tempestade Tropical", o "Mr. Brooks" e revi o "Ghost Dog: O método do Samurai", o "Vôo 93", enfim... é muita coisa que tenho visto ultimamente e que, com a excepção do "Surfer, Dude", sugiro que vejam, se não o fizeram já... :P

tickets4three disse...

Guilherme, és um malandreco. hihi
mas é favor de tirar o Mr. Brooks da tua lista de filmes ;) eheheh

o voo 93 realmente é o maior degredo alguma vez produzido... hihihihi

Guilherme Teixeira disse...

O Vôo 93 um degredo? Por acaso discordo completamente. Acho que é um filme bastante bom, como de resto todos os outros filmes que o Paul Greengrass realizou nesta década.
Todos os filmes que referi são filmes que aconselho que vejam por serem bons(não são daqueles sobre os quais falo no meu blog)...

tickets4three disse...

eheh estavamos a brincar! Afinal estás a falar de filmes que realmente gostas :D

^-^