terça-feira, 20 de janeiro de 2009

W. (2008)

Goodbye, and don´t you ever come Back!
Realização:Oliver Stone
Com: Josh Brolin, Elisabeth Banks
Em jeito de despedida (mais do que ansiada), vamos falar do filme que muitos, pelo estigma de um nome, se recusaram a assistir no cinema. Foi o caso das Tickets.
No entanto, não podemos ser totalmente injustas. O tema é mau mas, o actor, Josh Brolin é excelente. Tivemos de o alugar.
Surpresa das surpresas, apesar de ser um filme um pouco antiquado no estilo e um pouco maçador para quem não gosta de política; até que é um filme engraçado.
A interpretação como esperávamos, é excelente. Os tiques estão todos lá… o filme é todo ele extremamente critico e cómico. Assume decididamente uma posição, e confessamos que não podemos deixar de partilhar esta posição de Oliver Stone. Dura, mas verdadeira, não podemos ser brandos perante razões que já se tornaram indiscutíveis...
O cinema cumpre uma vez mais, perante os nossos olhos a sua função. Pena que já um pouco tarde.
Vamos esperar daqui a uns anos pela biografia de Obama, com as tickets já velhinhas e desdentadas demais para rir. Esperemos que pelos bons motivos.
:D
Por: Olga Pinto

7 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Creio que um filme sobre Obama pode estar para o mais breve possível. Notícias revelam já o interesse de Will Smith em protagonizar um filme sobre a sua vida. A ver vamos se vai para a frente.

Quanto ao "W", e apesar de também não gostar muito de George W. Bush, acho que é um bom filme com alguma polémica à mistura, bem ao estilo de Oliver Stone. E concordo convosco, Josh Brolin está perfeito no papel.

Beijinho

Fernando Ribeiro disse...

Tickets4three,

O Ante-Cinema convida-vos a participar na Eleição do Melhor e Pior Filme de 2008. Gostávamos muito de contar com as vossas listas. Para mais informações acedam a este link:

http://ante-cinema.blogspot.com/2009/01/eleio-do-melhor-e-pior-filme-de-2008.html

Obrigado.

Beijinhos*

Anita disse...

independente de sermos ou não fãs desse senhor (eu confesso não sou apreciadora) estamos perante um exceente trabalho de cinema...e, um filme sobre o Obama seria bastante bom:)

Beijinhos

Lize disse...

Don't EVER come back!

:) Beijocas

Unknown disse...

Ora bem, este é um tema que aguça bastante a curiosidade. A verdade é que não gosto de Bush nem nunca gostei. Mas também acho que ele levou por tabela por tudo de mal que se passou no mundo. Ele teve o azar de ser um homem simples num cargo claramente inacessível às suas potencialidades e, ainda por cima, ocupou-o na pior altura possível.

Eu considerei a obra de Stone muito boa. Não é perfeita, longe disso, mas um excelente trabalho de cinema e creio que Brolin merecia uma nomeação aos Oscars.

Bjs

PS: Já postei uma nova retaliação :p só para esta "guerra" ter alguma piada eh eh

tickets4three disse...

Fernando

Não sabiamos, mas as origens de Obama, personalidade e contexto actual tornam em tudo convidativo para que surja um filme. Vamos esperar.
Já enviamos a nossa lista, iniciativa muito fixe Ante-Cinema Rocks, vamos ver é se vai resultar numa lista democratica final... vê lá! eheheh

Beijokas grandes

Anita

Tens razão, é caso para dizer que não podemos julgar o filme pelo título.

Volta sempre! Beijo grandalhusco
^-^


Lize!

That´s Right!!

eheheh ;) obrigada pela tua visita ... vamos já ler as tuas novidades.

beijokas


Fifeco!

Em relação a Bush achamos que o azar de que realmente ele foi vitima, foi o de ter nascido. Temos de admitir que é um ódio universal partilhado e justificado. Citando um filme que não gostamos mas que em relação ao assunto é pertinente. Quando no Sexo e a Cidade a Charlotte diz a Mr. Big : " I curse the day you´re born!" quase um verso, quase um verso...

Em relação à Marilyn... já havia photoshop, e vê la o que vais fazer porque, não te esqueças, moras cá em Famalicão e a todo tempo podes sofrer um atentado
hihihihih

beijokinhassssss

Unknown disse...

O pior é que George Bush pai já veio dizer que queria ver o seu filho mais novo na presidência dos EUA!