segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

In Bruges

In Bruges(2008)
Realização: Martin Macdonalgh
Com: Ralph Fiennes, Colin Farrel, Brendan Gleeson
Dois criminosos, assassinos profissionais, aguardam instruções numa pequena cidade histórica de Bélgica.Não sabem a razão pela qual estão em Bruges, mas aguardam instruções.São ambos diferentes. Ray ( Colin Farrel) é distante, acha Bruges uma seca e parece aborrecido. Ken(Brendan Gleeson) gosta da cidade que aproveita para conhecer, entusiasmado pelo valor histórico daquelas ruas e edíficios. Harry Waters (Raph Fiennes) é o chefe e está em Inglaterra. De lá, encarrega Ken de apagar Ray, uma vez que no último trabalho Ray havia matado uma criança por acidente e tal não podia ter acontecido, segundo os princípios de Harry.
Martin Macdonagh presenteia-nos com um filme invulgar e surpreendente. Um filme inteligente e original, quer no argumento quer na forma como é dirigido. Um filme excelente e na nossa opinião um dos melhores de 2008 (Fernando, nós tinhamos avisado que a lista podia mudar a todo o tempo :P)
Todo o elenco, sem excepção, está 5 *. As cenas de sangue e os pormenores de filmagem são soberbos, até o sotaque irlandês de Collins é perfeito para o papel...
Tens absolutamente de ver este filme, vi-o hoje em casa ( obrigada Babila ;) ) e tenho a dizer-vos que passou a ocupar o lugar de segundo melhor filme, no meu ranking pessoal, de entre os filmes mais actuais que tive a oportunidade de ver.
Destaque para Gleeson, que está absolutamente espetacular, um actor por quem confesso que não nutria grande admiração mas que depois de hoje, passa a ocupar um lugar especial aqui en mon coeur.
Para além de ser divertido de uma forma deliciosamente inteligente, é um filme quente, com um conteúdo inesquecível e louco.

Engraçado, nem duas horas passou depois de o ter visto e não me importava nem o pouco de o ver outra vez. Fantástico mesmo . Tens de ver.

9 em 10

Por: Olga pinto

9 comentários:

João.Raimundo disse...

Bom blog o vosso, gostei das criticas que fazem. ;)


cumprimentos, João Raimundo

Guilherme Teixeira disse...

Sem dúvida este In Brudges é um dos melhores filmes de 2008. Também concordo plenamente. É mesmo perfeito o conflito moral de Ken e as palavras com que o filme encerra proferidas por Ray são absolutamente fantásticas.
Também o coloquei, logo que acabei de o ver, num local especial da minha prateleira de filmes para ver e rever e rever...

tickets4three disse...

oi Raimundo, também fomos visitar o teu espaço, ficamos rendidas. Parabéns ^-^



Gui! ^-^ ainda bem que gostaste deste filme. Aquela parte final de Ken está mesmo perfeita. A parte em que ele se esborracha e ainda consegue falar está um cadinho exagerada, mas é um filme espetacular.
Qual é o próximo filme que vais ver?

beijokas das tickets.

Guilherme Teixeira disse...

Há alguns filmes que quero ver nos próximos tempos. O "Rock N' Rolla" do Guy Ritchie, o "Warlords" com o Jet Li, o "Zack and Miri Make a Porno" e ainda o "Vicky Cristina Barcelona".
Ainda não sei qual verei primeiro mas provavelmente será o "Rock N' Rolla", já tenho saudades de ver um filme de gangsters britânico...

Fernando Ribeiro disse...

Estou a ver que se fosse agora a lista mudava mesmo. :P E In Bruges ficaria certamente numa posição muito privilegiada. A minha nota a este filme: 8/10. Foi, sem dúvida, uma grande surpresa.

Já saíram os resultados da Eleição do Melhor e Pior Filme de 2008. Já podem ir ao Ante-Cinema ver. :)

Beijinhos

Unknown disse...

"até o sotaque irlandês de Collins é perfeito..."

Ai tickets tickets... O collin é irlandês... Por isso é que o sotaque é perfeito :p

Sou incorrigível. ehe he

Mas o filme é de facto fenomenal.

Bjs

tickets4three disse...

Gui , obrigada pelas dicas... estamos de férias e vamos aproveitar ao máximo este tempinho para devorar uns dvds.


Fernandooo já fomos ver... :P não teve muito a ver com a nossa listinha. O pessoal não tem gosto. hihihi


Fifeco, love of ourlives vamos dizer uma coisa que adoras eheheh: tens razão :D também não deixas escapar nada... :P

irlandês gostosão mesmo, e moreno ;)

* tickets flying to fifecos blogue, soon we will catch you... be aware* aahahahhahahahahahah
( Gargalhada maquiavélica )

Anita disse...

estou em falha...este ainda não vi mas, com tantos elogios tenho mesmo que o ver rapidamente!!!

Beijinhos

Loot disse...

Foi um dos que mais gostei do ano passado. O elenco é muito bom e é o filme do ano no que toca a diálogos.
Como é que nunca ninguém se lembrou de dizer "Esta é pelo John Lennon".

E sobre o Colin Pharrel a quantidade de cerveja que aquele homem consegue consumir é logo uma pista de que é Irlandês :P
Mas com sotaque natural ou não, ele está muito bem, aliás teve um bom ano já em "Cassandra´s Dream" faz um grande papel.

Cumprimentos