domingo, 25 de janeiro de 2009

Home of the Brave(2006)

Terra dos Bravos
Realização: Irwin Winkler
Com: Samuel L. Jackson, Jessica Biel, 50 Cent
Vimos este filme hoje. Mas confessamos que depois de o vermos, não nos apetece escrever muito sobre ele...
Do mais interessante que ficou foi a imagem da tshirt daquele jovem adolescente revoltado, e o slogan que trazia na frente, uma crítica a Bush que quase ultrapassa os limites para a chamada Liberdade de Expressão, mas que no fundo é um grito disfarçado de revolta, um desabafo do povo americano: "Buck Fush" Vais ter de ver o filme para perceber o contexto. :D
Mas adiante... uma reflexão que podemos fazer acerca deste filme, é que todas as guerras têm um impacto psicológico quer naqueles que vivem de facto no terreno, quer para os familiares desses. Depois da guerra os soldados, dificilmente voltam a ser os mesmos.
Fala da guerra do Iraque, que é um tema actual, e do regresso de 4 soldados a casa.
Na nossa opinião, trabalha um homem soldado moderno pouco habituado ao sangue, mais frágil do que os de outros tempos. É um filme pobre. Até percebemos que o filme tenta dar a conhecer o lado difícil do regresso à pátria, como é que se consegue recuperar tudo o que se perde, lidar com as imagens da guerra, sangue, morte; mas é um filme parado e com um elenco mais ou menos (incluindo Jackson), o argumento até podia ser mesmo muito bom, mas saiu frustrado.
Apesar de tudo, assume claramente um povo americano descontente, zangado com a sua terra sendo que este é o aspecto mais positivo deste filme.

6 em 10

Por: Olga Pinto

1 comentário:

Unknown disse...

Conseguem ver todos os filmes que eu não vi ... eh eh

Ainda assim parece que esta fita é uma espécie de flop, pelo menos tendo em conta o estúdio, o cast e as intenções.

Sentro do género aconselho o In the Valley of Elah que é infinitamente melhor :p

Bjs