sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

The Wrestler

O Wrestler(2008)
Realização:Darren Aranofsky
Com: Mickey Rourke, Marisa Tomei
A luta livre é um desporto de entretenimento muito popular em todo o mundo, pelo que o tema deste filme é muito popular e à partida será sucesso garantido. Já tivemos a oportunidade de o ver e podemos dizer que não se trata de um filme excelente, tirando Mickey Rourke que esse sim está excelente, irreconhecível e incrível. O filme ganha pontos pelo facto de parecer um documentário real sobre a vida de um homem que consegue suportar todas as dores, menos a dor de não fazer aquilo que gosta. Para além destes aspectos, temos de referir que este é um filme que pretende demonstrar que o Wrestling não é só teatro, é mais do que isso, é a dedicação de vidas em tudo reais, que oferecem um dos produtos mais dificeis de produzir: a adrenalina e a emoção...
Aqueles lutadores, se os podemos chamar assim, entregam o coração (literalmente) para fazer aquilo que gostam, mesmo que já não se usem os jogos de Nintendo ou que tenham de suportar o terrível fado de que o tempo passa e o corpo envelhece.
O wrestling é de facto algo muito interessante para estudo. O público vibra e acompanha aquele espetáculo com um brilho nos olhos como se de facto aquilo fosse verdade.
Apesar de ter achado este filme um pouco parado, admito, que alguns momentos ao longo do filme acabaram por conseguir de facto, acordar o meu ânimo, e que não me posso considerar desiludida, mesmo não sendo apreciadora do desporto, gostei do filme. No entanto, não o posso considerar um grande filme.
Na minha opinião, este The Wrestler é positivo e digno de ser visto, pelo facto de contar com a participação de Rourke, e por nos contar que o mundo do espectáculo é aquele em que um artista se entrega ao público de alma e coração.
7 em 10
Por: Olga Pinto

7 comentários:

Álvaro Martins disse...

Só é melhor do que os 5 que estão nomeados para melhor filme.
E não, não é só Mickey Rourke, é Aranofsky em cada detalhe do filme, imagem, planos do filme, é Marisa Tomei, Evan Rachel Wood...

Aconselho-vos a ver o filme outra vez :)

Olhai lá, sempre dissestens a toda a gente que votei no Fight Club no blog do Fernando? Não era para dizer.:)

Bjs

tickets4three disse...

Oi Álvaro, não podemos concordar contigo,quando dizes que este é um filme melhor do que os outros nomeados. Aliás foi esse o motivo principal pelo qual resolvemos ver este filme antes de estrear em Portugal. QUeriamos perceber porque estava nomeado. Como disse na critica, é um filme que gostei de ver, mas não o vou ver outra vez - já agora brigada pelo conselho, mas vou ter de declinar- sabes, quando temos tantos outros que de facto merecem 2 3 ou até 4 visualizações. Quem me dera ter o tempo do mundo para ver um terço dos filmes que ainda quero e tenho para ver... mas não tenho ;)

Mas ainda bem que gostaste assim tanto. ^-^ é um bom filme.
Beijinhos

Guilherme Teixeira disse...

Tendo em conta que o "The Fountain" é um dos melhores filmes que já vi, não posso deixar de ver este Wrestler e além disso ter altas expectativas acerca dele. Antes de o fazer abstenho-me de tecer comentários acerca do filme e se merece ou não estar nomeado. Mas não pode estar tanta gente enganada.

Unknown disse...

Antes de mais tenho de confessar que esperava um pouco mais do filme. Quando digo isto, afirmo que esperava um filme para 10 e saiu-me uma fita de 8.

Agora, tenho de criticar as vossas palavras bem críticas relativamente ao filme. É certo que Mickey Rourke é extraordinário (ainda assim não é o meu favorito ao prémio de Melhor Actor) mas existe Aranofsky com uma excelente realização. Existe uma excelente MArisa Tomei (além da inevitabilidade da minha concentração não ter estado sempre focada na sua interpretação :)). Há Evan Rachel Wood que talvez merecesse a nomeação em detrimento de Tomei e há um argumento solido. O problema reside nos lugares comuns que apresenta. Toda a história é-me tremendamente familiar. De resto, é impossível Rocky não vir à cabeça.

Quanto ao resto do texto, perfeito... É mesmo isso. O wrestling é algo subvalorizado (também não gosto do desporto) pois há pessoas que dão a alma e o coração para entreterem os outros.

Bjs.


PS: Jogando às adivinhas vou tentar descobrir quem é quem:p

Na foto:

-Esquerda: Vânia
-Direita: Olga

Certo??? Não vale dizer que está errado só para eu não ter razão eh eh

Álvaro Martins disse...

Pois...ainda bem que há alguém a concordar comigo...
E apoio completamente o Fifeco, qual é qual?

Abraços e Bjs às meninas

Fernando Ribeiro disse...

Aqui tenho que concordar com o Álvaro minhas caras Tickets. :P

O filme é muito mais que Mickey Rourke. E foi nesse aspecto que ele me surpreendeu. Apesar de adorar e ser um fã de Aronofsky, não estava à espera que este The Wrestler fosse tão bom como ele é. Porque para além de Rourke, temos uma magnifica realização, uma Evan Rachel Wood perfeita, o que faz assim mais uma injustiça pela Acadamia como aconteceu no ano passado por se terem esquecido de Paul Dano em There Will be Blood, e um filme que nos transporta literalmente para o interior da personagem de Rourke. Digam lá se não vos tocou a parte em que ele, após a operação ao coração, tenta correr e não consegue ficando depois um plano geral do 'The Ram' encostado a uma árvore no meio do mato? São momentos como este e um final que não entrou em banalidades que o género podia tornar possível, que fazem este The Wrestler muito especial. Para mim estava nomeado para o Oscar de Melhor Filme.

Fifeco, já está ganho para o Rourke. Vê lá se percebes isso. :P

Beijinhos Tickets

tickets4three disse...

Hallo a todos,
Sim, nós gostamos do filme, é um bom filme. Claro que nem o melhor actor poderá fazer muito se não tiver um realizador bom que é o alicerce incontornável a qualquer filme de qualidade, e vice versa, um bom realizador pouco fará sem bons actores... Mas mantenho a minha opinião de que o Rourke é o cristal deste filme. E não, não o consigo considerar um dos melhores filmes do ano.
Não é o meu estilo de filme, apesar de ter apreciado o resultado no balanço final. -.-


Quanto à questão do quem é quem... nos aguardem... eheheh
em Março vamos falar um pouco mais de nós duas e já ficam a saber quem é quem. hihihihi


*uau que suspaaaaansssssssse...*