quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Into the Wild(2007)

A verdadeira felicidade só existe quando é partilhada.
Realização:Sean Penn
Com:Emille Hirsch,William Hurt, Jena Malone.
A hipocrisia do mundo não é suportável para todos. Aliás, todos nós já experienciamos de uma forma ou de outra, essa desilusão perante este mundo tão mentiroso, material e limitador. Nascemos e somos um corpo ao serviço da SOCIEDADE. E quem deu o direito à sociedade para nos obrigar a coisas que no fundo não fazem sentido. Quem deu direito à sociedade para nos obrigar a crescer perante um cenário de mentiras, ou para nos proibir a descida de um rio? O que é verdadeiramente viver em liberdade?
O que é verdade é que vivemos num mundo em nada natural. Não sabemos quem somos, vamos vivendo por viver.
Os livros e a musicalidade das palavras inspiraram este SuperTramp de 23 anos, que resolve deixar tudo para trás num sonho de chegar ao Alaska e viver aí, no selvagem, na verdade.
Poderá para muitos até parecer uma crise de identidade, de adolescente revoltado. Mas será mais do que isso. É um filme original e deliciosamente poético, como um raio de luz que tenta provar que existem pessoas que ainda procuram por algo maior.
8 em 10
Por: Olga Pinto


8 comentários:

Red Dust disse...

Ainda não consegui ver, apesar de estar no topo da minha lista de filmes a ver. Por um ou outro motivo tem escapado... :)

Beijinho.

Roberto Simões disse...

Um clássico instantâneo. Emile Hirsh é um talento emergente e a ter em atenção. Note-se o seu pequeno, mas excepcional papel em MILK.

Excelente realização de Sean Penn, de grande confluência estética.

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD

Unknown disse...

8? 8? 8?

Mas que é isto?

Agora fiquei desiludido. :( Dar apenas 8 a um filme tão brilhante quanto este devia ser considerado um crime...

Quanto às palavras escritas, nada a dizer. Em cheio...

Bjs carregados de desilusão :p

Fernando Ribeiro disse...

Não diria um crime. Acho perfeitamente aceitável. No entanto se a nota fosse para o 9 não se perdia nada Tickets. Mas pelo que vi, reparei que não deliraram assim muito com o filme certo?

Beijinhos

tickets4three disse...

Red, tens razão, o cinema é um "vício" que exige tempo. Mas quem corre por gosto não cansa não é verdade? Considera este filme, quando tiveres de optar por um.

Roberto Simões, Obrigada pela visita e pelo comentário. Ainda não tivemos a oportunidade de ver o Milk mas o actor é de facto excepcional e o Realizador é bastante original. De referir também o bom gosto na escolha daquelas músicas... Fantástico.

Fifeco, eheheheh fizemos de propósito, já sabes que adoramos ferir os teus sentimentos. Sabia que irias contestar eheheh. ;) starting to know your weaknesses hihihihihi

Oi Fernando, antes de mais temos de dizer-te que não temos ido ao teu blogue mas que vamos já pôr a leitura em dia. Quanto à nota, fizemos de propósito para arreliar o fifeco. Foi por causa dele que vimos este filme, e sabiamos que ele não ia concordar eheheheh
O filme é mesmo especial.
Beijokas into the Wild para tutti eheheh

Unknown disse...

Ahhh... Mas isso não vale. O filme não merece. E sim Fernando, reforço a opinião. Crime...

Estas duas deviam estar numa prisão por assassinarem de forma tão vilipendiosa o "Into the Wild" :p

Daniel S. Silva disse...

Tenho muita pena de ainda não ter visto este filme. Tenho-o em lista de espera, infelizmente, ainda não tive a chance de o ver...

Mas gostei bastante da crítica. Fiquei ainda mais curioso :)

tickets4three disse...

Fifeco :O vilipidi quê? eheheh mas que chic. Adoramos essa palavra... ehehheh Relax, não ouves a música de arranque na nossa Banda sonora? Adoramos o filme, obrigada por nos teres falado dele. Foi por tua causa que o vimos, bjos

Dan, só te posso dizer para o veres urgentemente. Temos feito muita publicidade entre amigos e familiares que já viram e nos agradeceram por termos indicado como bom filme para alugar. É excelente. Beijinhos