quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Gran Torino

Gran Torino (2008)
Realização: Clint Eastwood
Com:Clint Eastwood, Christopher Carley
Relax... Não te vamos estragar o prazer de descobrires por ti, este filme de Eastwood, que ainda não estreou... Não seria justo para ti, que ainda não viste hihihihi :P
Vamos apenas postar umas poucas palavras acerca deste filme, e do que podes esperar dele.
Podes ter a certeza que Eastwood está fantástico, perfeito na sua voz rouca e olhar desconfiado, tal como o lembramos e gostamos nele... mas não esperes muito mais dos outros actores, na maioria asiáticos, que acabam por não ter culpa, porque são raros os que têm realmente queda para a representação.

O melhor do filme é de facto, o argumento, que nos faz reflectir acerca da religião, do declínio da juventude que vão perdendo os seus valores; e de uma geração que vai morrendo, representada por Eastwood, zangada e desiludida com um mundo cada vez mais intercultural e repleto de gangues.
No fundo, já não se fazem carros como antigamente. Um homem faz-se homem sendo duro, e uma vez herói, para sempre herói.
Um filme perfeito e que vais adorar ver
8 em 10
Por: Olga Pinto





13 comentários:

Álvaro Martins disse...

Discordo com quase tudo à excepção do Eastwood estar bem. Nisso concordo. Mas são opiniões...não sei se vistens a minha crítica acerca do filme....

Bj meninas

Unknown disse...

Estou curioso em ver o filme. O trailer dá a entender que este filme é o regresso de uma personagem que nos é familiar: o Clint Eastwood durão que apareceu já em montes de filmes. Já tinha saudades dele... :P

Unknown disse...

Clint + um carro genial + racismo + temáticas para reflectir = filme estrondoso.

Estou mesmo ansioso pela estreia do filme. Uma fita como esta merece ser vista em cinema :p


quanto à seguinte parte: "não esperes muito mais dos outros actores, na maioria asiáticos, que acabam por não ter culpa, porque são raros os que têm realmente queda para a representação." não posso mesmo concordar.

Recomendo visualizações muito atentas aos seguintes filmes "Infernal Affairs", "Oldboy" e "Letters from Iwo Jima". Depois digam-me se os asiáticos sabem ou não actuar???

Bjs

Álvaro Martins disse...

Fifeco,disseste:

"Clint + um carro genial + racismo + temáticas para reflectir = filme estrondoso."

Eu digo:

Clint - sim senhor
carro genial - tomara eu um igual
racismo - assunto mais que "batido"
temáticas para reflectir - qual? o racismo...ainda queres reflectir mais nisso.
filme estrondoso - naaaaaaaaaaaaaa

Em relação aos chinocas, concordo contigo. Os exemplos que deste não são maus...mas se querem mesmo ver asiáticos a representar recomendo ver uns filmezinhos do Chen Kaige, Takeshi Kitano, Shohei Imamura, Wong Kar-Way, ZHANG YIMOU, Nagisa Oshima,Akira Kurosawa(tá claro), TSAI MING-LIANG.....em vez de azeitadas americanas...:D

Abraços e Bjs às meninas

tickets4three disse...

Álvaro: não discordes assim em tudo que nós ficamos tristes :( eheheh agora sério... nós generalizamos e fomos um pouco radicais certo. Mas é a minha opinião que este exemplo demonstra bem que os asiáticos têm alguns tiques e vicios, pouca naturalidade própria à sua cultura talvez não sei... são muito artificiais. Claro que as excepções existem, (já agora obrigada pelos filmes que tu e o Fifeco sugeriram) o Ken Watanabe ;) é na minha opinião melhor exemplo; neste filme não gostei de nenhuma interpretação por parte dos chinoquinhas. Atenção pessoal we love Asia nothing personal.

Gui: O velhote está demais, o olhar penetrante e o direito semi fechado de desconfiado está todo lá. Vais adorar.


Fifeco, beloved enemy, claro que vamos ver no arrábida ( eheheh) este filme. ehehe se fores tb ao UCI avisa, que é para não termos a infelicidade de nos encontrarmos eheheheh

beijokaasss

Daniel S. Silva disse...

Estou muito curioso para ver o sempre-intenso-rouco-explosivo Clint Eastwood :)

Também não me parece pelos trailers, que o restante elenco esteja a metado do nível de Clint, mas este é um filme obrigatório sem dúvida. :)

Fernando Ribeiro disse...

Um dos filmes que mais aguardo para ver. Nunca mais estreia cá... :(

Beijinhos Tickets

Guilherme Teixeira disse...

Pessoalmente acho que é mais a voz dele que intimida, mas o olhar de assassino que ele manda também ajuda... :P

BTW: Estou a ver que assombramos os mesmos cinemas...

Unknown disse...

Álvaro,

Tudo o que eu escrevi foi baseado na crítica das Tickets. Se elas tiveram matéria para reflectir, certamente também terei. Se é um tema batido ou não, depende da forma como for abordado. Ainda não vi o filme mas quando o vir darei a minha opinião.

Tickets,

Sim, vou ao UCI. E claro que aviso. Não podemos correr o risco de fecharem o cinema por causa de um blood bath :p

tickets4three disse...

oi Gui! Quem é que não gosta de ir ao Arrábida. Aquelas pipocas são mesmo irresistiveis hihihiih
Hoje não consegui alugar o teu Brick, mas amanhã sem falta fica visto. E tu algum em vista para este fds? Beijokassssss

Guilherme Teixeira disse...

Infelizmente devido a um exame não vou poder ver nada no fim de semana, mas nas próximas 2 semanas vou tentar pôr-me a par de alguns filmes nomeados para os óscares, tal como o estranho caso do Bradd Pitt e o wrestler que vocês já viram. Depois acho que finalmente vejo alguns dos filmes nomeados no ano passado e que vocês também referido...

tickets4three disse...

GUi, pois é se tens exame tenta concentrar-te no estudo. Tens tempo para ver todos os filmes depois. Falo por experiência própria, admito que sou cineólic e que por vezes tento enganar-me a mim própria e acabo por não estudar por que quero ver este ou aquele filme que tenho mesmo mesmo mesmo de ver... Não pode ser.
eheheh desculpa o desabafo, mas é como o outro diz: "olha para o que eu te digo e não olhes para o que eu faço" eheheh
Mas pelo comentário tou a ver que não preciso dizer isto... é só uma maneira que arranjei para me auto repreender pelo facto de saber sou um mau exemplo. eheheh

Beijokas e boa sorte para o teu exame.

Guilherme Teixeira disse...

Sim, realmente não é preciso andarem a dizer isso, até porque foi uma lição que fui aprendendo sozinho.

Já tenho no entanto uma pilha de filmes a olhar para mim na antecipação de terça à tarde. (Vai ser maratona.)