quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Coraline e a Porta Secreta

Coraline e a Porta Secreta



Realização: Henry Selick
Vozes: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Keith David, Jennifer Saunders.
Género: Fantasia/ Animação
Estreia: 19 de Fevereiro

A personagem principal desta história é um menina chamada Coraline que tem o sonho de viver num mundo diferente, num mundo melhor, onde domina a diversão. Depois de se mudar para uma casa nova, depara-se com uma porta misteriosamente trancada, mas após algumas tentativas consegue abri-la.
Por trás desta porta encontra aquilo que sempre desejou, um mundo cheio de alegria onde inclusive os seus pais são sempre muito divertidos. No entanto, vai perceber que aquele mundo novo está repleto de coisas estranhas, como por exemplo, o facto de as pessoas no lugar dos olhos têm botões. Esta viagem vai ensinar-lhe que o mundo real não é tão mau como ela pensava quando vir a sua própria vida em perigo.
Apesar de se tratar de um filme de animação, as personagens e cenários não representam o ideal das crinças.
Coraline conta com a mesma direcção de O Estranho Mundo de Jack, e como tal, é impossível não deixar de notar algumas semelhanças tanto ao nível da caracterização das personagens como o aspecto da porta secreta. Lembro que em O Estranho Mundo de Jack, a personagem principal farta-se do seu mundo onde reina o terror e quando se depara com uma porta numa árvore dá com um mundo marcado pela felicidade.
Por: Vânia Afonso

1 comentário:

Unknown disse...

Confesso que estou há algum tempo curioso e expectante com este filme. Não só por ser realizado pelo brilhante realizador do Estranho Mundo de Jack mas pelo facto de ser escrito por um dos melhores criadores da actualidade, Neil Gaiman. Todos os contos que já li dele são absolutamente brilhantes. De notar alguns filmes fantásticos que contaram com o seu génio criativo: Mirrormask, Beowulf(o filme animado, não o filme do Cristopher Lambert) e o belo Stardust. Por isso é que estou mesmo muito curioso para ver este Coraline