domingo, 15 de fevereiro de 2009

Burn After Reading

Burn After Reading (2008)
Realização:Ethan And Joel Coen
Com:John Malkovich, George Clooney, Tilda Swinton, Frances MacDormen, Brad Pitt
Aqui está um filme divertido e inteligente. Uma comédia incisiva com alguns salpicos de loucura tal como gosto de experenciar, sempre que vejo um filme destes fantastic two.
Um filme com uma mensagem codificada ( eheheh a verdadeira informação valiosa do argumetnto) que ridiculariza a necessidade das forças de inteligencia secretas; um filme que pretende demonstrar que o mundo já não faz sentido e que todos nós pertencemos a um grupo específico de idiotas que habitam uma terra dos sonhos.
Portanto, confesso que foi muito divertido descobrir tantos idiotas, que no fundo somos todos nós, de uma maneira ou de outra. Idiotas que vamos ao ginásio exercitar todos os músculos e nos esquecemos cada vez mais daqui do nosso tecidito nervoso- le brain.Idiotas que casamos para pouco depois termos amantes, e que nos divorciamos para recomeçar um novo inferno; idiotas que bebemos e perdemos os nossos empregos para depois culparmos o sistema.
Quando penso na personagem Linda, por exemplo, penso que ela está li para nos chamar a atenção para a idiotice que nasce de uma insatisfação auto determinada, cega e solitária a que todas as mulheres do mundo actual se entregam, a sociedade plástica e desesperada pelo estético.Quando penso na personagem de Brad Pitt, ( o Chad) acho que representa simultaneamente uma idiotice inocente mas hiper activa. Depois temos a personagem Sandy, a mulher ingénua vitoriosa, mostrando que os vencedores do mundo neo moderno são aqueles que se fazem de burros. O engraçado é que nada disto são informaçoes secretas ou Top Secret. Todos nós, sabemos que pertencemos a uma sociedade de idiotas! ehehheheheh.
Gostei bastante do filme, e não o digo apenas por se tratar de um filme com assinatura dos irmãos Coen. Gostei porque eles têm uma capacidade de humor fantástica e única. Gostei porque compreendi.Não só conseguem fazer rir como conseguem fazer pensar. E aqui está mais um filme Original ;).
8 em 10
Por Olga Pinto






11 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Confesso que estava à espera um pouco de mais. No entanto, é uma excelente comédia, com excelentes contornos negros, que fazem com que passemos uma boa e descontraída sessão. A minha nota: 7/10.

Beijinhos

Unknown disse...

"Portanto, confesso que foi muito divertido descobrir tantos idiotas, que no fundo somos todos nós, de uma maneira ou de outra. Idiotas que vamos ao ginásio exercitar todos os músculos e nos esquecemos cada vez mais daqui do nosso tecidito nervoso- le brain.Idiotas que casamos para pouco depois termos amantes, e que nos divorciamos para recomeçar um novo inferno; idiotas que bebemos e perdemos os nossos empregos para depois culparmos o sistema."

Devo dizer que é exactamente desta forma que eu penso. Sempre privilegiei os brains em detrimento de outras características. Mas infelizmente, quanto a mim, a sociedade peca por uma tremenda falta de cultura.

Quanto à restante apreciação, totalmente de acordo.

Desta feita, não é uma opinião vilipendiosa :p

E há muito tempo que não estavamos de acordo com uma nota. eh eh

Bjs rapariga de preto :p

Álvaro Martins disse...

eheh...aqui está mais um filme em que discordamos. Nota?...praí 5/10.
É o pior filme dos irmãos Cohen que já vi até hoje e acho que já os vi todos. É uma comédia negra, ou pretende ser, mas fica milhões de ano luz atrás do genial Fargo. Não gostei.

Bjs

Daniel S. Silva disse...

No ponto esta crítica. :)

Um filme de idiotas, que, no entanto, me desiludiu um pouco.
Em termos de comédia negra, prefiro o 'In Bruges', esse sim, tem humor negro inovador, original, refinado e repleto de 'timing'.

Este 'destruir depois de ler' foi um dos filmes mais bem interpretados do ano, todas os actores estiveram muito bem, mas achei que foi demasiado dramático e o humor não esteve assim tão bem. Houve alturas, em que, simplesmente,o filme parecia morrer...

Tem, para mim, um das melhores cenas do último ano. A morte de Brad Pitt foi mesmo surpreendente e inesperada, que até me levou a pôr as mãos na cabeça ehehe. :)

Guilherme Teixeira disse...

Mais outro filme dos Cohen que tenho que ver. Fiquei curioso com o facto de vocês dizerem que ele ridiculariza a necessidade de forças dw inteligência...

Dan: isso de andar a contar quem morre é muito "uncool" já que nem toda a gente viu o filme.

Daniel S. Silva disse...

Eh páh desculpa Guilherme. Deveria ter colocado aviso de spoiler. Foi mesmo sem querer. Não se volta a repetir :S

Abraço!

Unknown disse...

E agora venho aqui por outra razão :p

Já que influenciei as jovens a ver o Into the Wild espero conseguir influencia-las a ver o "Donnie Darko". Wow... Têm mesmo que ver. Aliás, não serão ninguém se não o virem... eh eh

Vi-o, escrevi 1600 palavras e senti vontade continuar a escrever e escrever...

Bem, fica a minha recomendação.

Bjs

tickets4three disse...

Fernando, pois, queremos sempre mais e temos a tendência a sermos mais e mais exigentes. Isso só prova a qualidade do trabalho destes dois.

Fifeco :D ainda bem que não é vilipidi eheheh mas olha lá, os beijinhos são para as duas se não não vale. Vê lá, podes não ter razão eheheh

Álvarrô ... pois, lá vamos nós discordar again.. eheheh ^-^ Mas porque é que só dás 5? 5 é pessimo. Comprend pas...

Gui! é hoje que vou ver o teu filme, já está aqui !
Em relação ao Burn after reading vais adorar, é muito louco e uma comédia agressiva.

Dan, não resistes e depois dá no que dá. eheheh Mas Gui faz de conta que ele não te disse, okay? eheheh
Dan in Brudges é outro dos filmes que adoramos ver, e concordamos contigo tem um humour mais refinado mas que está quase ao mesmo nível, apesar de também o considerarmos superior.

Fifeco, hummm ficamos curiosas, se dizes wow é porque é um filme top.
Já agora, ontem vimos o Slumdog millionaire ;) e deu que pensar. Será A, B, C ou D? eheheh ;)

Ok agora manda um beijinho à ticket in red, ou não merece? eheheheh
Vamos já espreitar essas 1600 palavras eheheh


beijokas das tickets para todos!!!!!!! ^-^

Unknown disse...

Para mim foi :p Mas claro que é um filme que divide muitas opiniões.

Quanto ao slumdog, posso apostar na D)?? Estarei certo?

Quanto às palavras não as poderãos espreitar porque ainda não postei. De qualquer forma nãoa conselho pk a critica tem spoilers.

Quanto aos bjs para a ticket de vermelho, ou seja, a vania, claro que mando. Também merece :p

bjs

Guilherme Teixeira disse...

Fifeco acho que estás completamente enganado no jogo do quem é quem mas estou a ver pelas votações que sou o único que está certo... :P

Quanto ao spoiler parece estar equivalente ao do 6º Sentido que estragou o filme a muita gente. Esperemos que eu consiga ignorar esse efeito.

O Slumdog foi um dos bons filmes que vi ultimamente.
Amanhã e depois: maratona cinematográfica...

Digam-me o que acharam do Brick. Estou em pulgas para a vossa reacção...

Unknown disse...

E já agora, uma pergunta. As tickets não vão aproveitar o Fantas??