terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Griffin&Phoenix, O amor Acontece, Sangue e Chocolate, Godzilla, O Diário da nossa Paixão

Textos enviados no dia 30/ 12 / 2008 :
Griffin & Phoenix(2006)
Realizado: Ed Stone
Com:Amanda Peet, Dermot Mulroney
"
É o filme da minha vida, por inúmeras razões. Os actores na minha opinião são perfeitos para o papel, o enredo está fantástico, desde os detalhes até aos diálogos. A banda sonora é fantástica e cada momento do filme, pelo menos para mim foi cativante. Resumindo um bocado, Griffin descobre no início do filme que tem um tumor, para o qual não tem cura. Conhece Sara Phoenix numa aula sobre doenças terminais. Desenvolve-se uma relação forte entre eles em que passam a fazer tudo aquilo que Griffin sentia necessidade de fazer. A relação vai aumentando e Phoenix descobre finalmente a condição dele. Sara também tinha cancro e juntos vão aproveitar assim o pouco que lhes resta da vida, da melhor maneira que conseguem. O filme acaba com Griffin a dar um último presente a Phoenix. Um último natal."
Pedro Pinto,estudante 19

O Amor Acontece(2007)
Realização:Richard Curtis
"Tal como diz o título, o filme fala de amor. Mas o que o torna único e especial, na minha opinião é o facto de contar várias histórias diferentes, mas que estranhamente se interligam. É um filme que também se tornou já um clássico de natal. Para mim dentro dos inúmeros romances que relatam o filme, o que mais se identifica comigo é mesmo o papel de Lúcia Moniz, por ser simples e claro, Portuguesa. "
Diana Teixeira, estudante, 18

Sangue e Chocolate(2007)
Realizado: Katja von Garnier
Com:Agnes Brukner, Hugh Dancy
"O filme que mais me marcou foi o “Sangue e Chocolate” porque relata a vida de uma mulher “amaldiçoada” que é lobisomem mas que se apaixona por um mortal. Temos assim uma história interessante sobre um amor quase impossível."
Américo Cerejeira,estudante, 20

Godzilla (1998)

Realização:Roland Emmerich
Com:Matthew Broderick, Jean Reno
"Um dos filmes que mais gostei foi o remake do Godzilla. Tem muita acção, um pouco de comédia e até romance. A ideia de um lagarto gigante radioactivo a destruir Nova York foi simplesmente brilhante. À diferença dos clássicos, Godzilla não foi destruído por outro monstro, mas sim pela mão humana e artilharia pesada. Os efeitos especiais estavam espectaculares desde a besta em si aos seus filhotes misturavam-se bem com o ambiente parecendo tudo muito real. "
João Pinto, estudante,19

O diário da nossa paixão(2004)
Realização: Nick Cassavetes
Com: Ryan Gosling, Rachel McAdams
"Foi um filme que me marcou muito, por fugir um bocado ao usual romance a que estamos habituados. Trata-se de uma história muito mais profunda, que não nos tenta mostrar um amor que poderá acontecer entre dois personagens utópicos, mas sim um amor que já aconteceu e que perdura, mesmo após a protagonista se encontrar vítima da doença de Alzheimer. O filme vai mostrando passagens do romance de Noah e Allie das quais retratam os momentos em que eram jovens e tinham alcançado o verdadeiro amor. Embora Allie se encontrasse já num estado muito avançado da sua condição, Noah lia-lhe o diário conseguindo alcançar por breves momentos a companhia do seu amor. "
Teodora Lozeva, estudante, 20 anos
Informamos que os autores destes textos deram permissão para publicarmos as suas fotos, junto dos posters dos seus filmes favoritos, tu também podes assinar com uma foto tua, de que estás à espera? Envia-nos os teus textos!

2 comentários:

tickets4three disse...

Gostariamos de agradecer a este grupo por nos terem enviado estes textos, desejamos a todos um bom ano, obrigada e continuem ligados!

Anónimo disse...

K BOA IDEIA!