domingo, 28 de dezembro de 2008

Things we Lost in the Fire

Tudo o que Perdemos
Este filme, produzido por Sam Mendes, o mesmo realizador de American Beauty (1999) estreou em Abril deste ano e conta a história de uma família que tem tudo para ser feliz. Mas quando Audrey Burke (Halle Berry) enfrenta a inesperada morte do marido, nem o facto de ter garantida uma vida confrotável com dois filhos, lhe conseguem apaziguar a alma. Devastada, Audrey procura um ombro no melhor amigo do seu marido, Jerry Sunborne (Benicio del Toro), um antigo advogado perdido no mundo da droga mas que o marido de Audrey nunca abandonou ou esqueceu. Audrey vai tentar perdoar-se por nunca ter apoiado esta amizade do marido por Jerry, e juntos vão tentar encontrar razões para recuperarem o gosto pela vida.
Benicio del Toro, mais uma vez brilhante, neste filme que fala de alguns dramas da vida, entre os quais o drama da perda e o drama da droga.
O filme transparece uma mensagem de esperança de superação, que se consegue através do apoio mútuo. Da força de acreditar ( já parece o slogan do Banif ). Mas é um pouco isto. Quando acreditam em nós, é também mais fácil acreditarmos que conseguimos atingir os objectivos. Quando deixam de acreditar em nós, esses objectivos, deixam ou podem deixar de existir.
Todos temos as nossas fragilidades, e este filme faz-nos reflectir acerca do valor da amizade, e fundamentalmente da nossa incapacidade de por vezes aceitarmos o bem.
Esta é a frase do filme, “accept the good” parece fácil não parece? Mas nem sempre é…
Um filme que deves ver. Aprecia o argumento, a interpretação e a banda sonora.
7 estrelas em 10
Por: Olga Pinto

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vi este filme, é muito fixe.