sábado, 27 de dezembro de 2008

Mama mia

Mama Mia!
Bem, quem não teve a oportunidade de ver este filme no cinema este Verão ( que infelizmente ou felizmente já vai longe), não pôde ficar indiferente a toda a máquina de marketing que, este Natal fez com muita gente encontrasse no sapatinho, este Dvd. E até que nem é uma prenda de se deitar fora.
Destorçam os narizes, todos os cépticos em relação a musicais. Este filme é diferente, até nos faz esquecer que estamos a ver um musical. Baseado num musical famoso com o mesmo título, o filme conta a história de Sophie, que apesar de muito jovem, está prestes a casar-se e como ainda não tem quem a leve até ao altar, decide ir vasculhar as coisas de sua mãe, Donna, acabando por ler o seu diário. É então que descobre que nem a mãe sabe quem é o verdadeiro pai, uma vez que no passado viveu três aventuras com três homens diferentes.
O filme foi realizado por três mulheres, e curiosamente roda muito em torno deste número. Donna tem duas amigas, a filha Sophie, também tem duas amigas e os homens do filme são três: os possíveis pais de Sophie.
No seu todo, e apesar de ser filmado em cenários de praia e no calor de um verão ao sabor romântico das ilhas Gregas, este filme é perfeito para esta quadra e de facto, um óptimo presente. É uma lufada de optimismo e de cor, que nos faz querer correr até o Karaoke mais próximo para cantar uma canção dos ABBA eheheh “ The winner takes it all l ala l ala… la … CHiquitita you and i knowwwwwww…. WAterrlooooooo… e por aí a fora.
Meryl Streep a comprovar a sua versatilidade, completamente despida da personagem de O Diabo veste Prada, esta actriz está completamente fantástica neste papel.
Um filme que merece toda a publicidade, e que prova que nem só na América se fazem bons filmes ; )
ps. vejam os créditos do dvd, valem mesmo a pena.
Nota: 7 em 10 estrelas

Por: Olga Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

que puto de filme...

tickets4three disse...

Não liguem a este comentário anterior, porque foi feito por uma personagem que só vê filmes de acção ou sobre rugby... enfim!