Quem já não se lembra de Heath Ledger? Mesmo tendo em conta que não nos deixou há tanto tempo assim, será difícil de o esquecer. Heathcliff Andrew Ledger, nasceu a 4 de Abril de 1979 na cidade de Perth na Austrália.
Estreou-se como actor num filme australiano, Blackrock.
Partiu depois à conquista de Hollywood, invadindo as telas dos cinemas e os ecrãs das nossas casas com o seu talento e sorriso.
A sua grande estreia foi no filme de adolescentes 10 Things I Hate About You contracenando com Julia Stiles. A partir daqui vimo-lo em grandes filmes como O Patriota ao lado de Mel Gibson, Coração de Cavaleiro, As Quatro Penas, Os Irmãos Grimm, Casanova, I´m Not There e Brokeback Mounain de Ang Lee. Esta última interpretação valeu-lhe indicações para os prémios de melhor actor tanto nos Globos de Ouro como nos conceituados Oscars.
Ledger deu vida à personagem Coringa, vilão no fime The Dark Knight ( O Cavaleiro das Trevas), sequência do 1º filme do Batman com Christian Bale. Acho esta sua última interpretação excelente, confesso até que se ninguém me dissesse que era ele não teria descoberto. As expressões, gestos são fantásticos.
A 22 de Maio de 2008 Heath Ledger foi encontrado morto no seu apartamento, vítima de uma overdose de comprimidos para dormir. Deixou para trás sonhos e uma filha.
Em 2008 Ledger encontrava-se nas rodagens do filme The Imaginarium of Doctor Parnassus na altura em que morreu, não havendo notícias sobre a continuação ou não das filmagens do filme.
A sua morte foi inesperada e chocante. No entanto deixou-nos com boas recordações para um dia mais tarde recordar.
Por: Vânia Afonso
1 comentário:
parece que este actor nunca vai ser esquecido, principalmente por algumas mulheres...
Enviar um comentário