terça-feira, 30 de dezembro de 2008

John Q. Duelo de Titãs e Braveheart

Enviado por: Francisco de Sá Reis , 28/12/2008
"Quando penso nos filmes que marcaram a minha vida, lembro-me de imediato de três: John Q Duelo de Titãs e Brave Heart. São os filmes com que até hoje mais me identifiquei:
JOHN Q.
Realizado: Nick Cassavetes
Com: Denzel Washington
Ano: 2002
No primeiro temos a história de um pai que tudo faz para tentar salvar a filha. É um filme muito dramático em que a vida de uma criança depende do facto de se ter ou não ter dinheiro. Onde estão os valores da sociedade? Este tema toca-me profundamente, porque também eu na situação daquele pai, faria o que ele fez ao longo do filme, ou talvez pior.

DUELO DE TITÃS
Realizado: Boaz Yakin
Com: Denzel Washington, Ryan Hurst,Wood Harris
Ano: 2000
O segundo filme, Duelo de Titãs, fala dos preconceitos do racismo e também tem o meu actor preferido, Denzel Washington. Conta a história de uma equipa de futebol americano profundamente dividida, que com a ajuda de um treinador percebe o valor da amizade e do trabalho de equipa. Coisas que não dependem da cor de pele de ninguém. Identifico-me porque jogo Rugby, e já agora visitem o nosso site http://www.cluberugbyfamalicao.com/.

BRAVEHEART
Realizado : Mel Gibson
Com: Mel Gibson, Sean Lawlor
Ano: 1995
BraveHeart, é outro dos grandes filmes da minha vida. Conta a história do orgulho e sentimento de vingança de um homem, Wallace, que quer defender a sua honra, depois de lhe terem assassinado a mulher. Ele vai reunir um pequeno exército de camponeses e consegue grandes vitórias contra os tiranos escoceses. No fim, apesar de torturado e preso por ingleses, mateve-se fiel aos seus princípios e morre sem renunciar a legitimidade da sua luta, executado na praça pública. Outra coisa que adoro no filme é a banda sonora, que é toda ela espectacular! Este filme representa tudo aquilo que defendo: liberdade, honra e coragem e por isso é até hoje um dos meus preferidos! Obrigada, e boa sorte para o Blogue! "
Por : Francisco de Sá Reis

3 comentários:

tickets4three disse...

Obrigadas pelo teu contributo, boa sorte para a tua equipa de rugby!
beijinhos

Anónimo disse...

olá gostava de falar do meu filme preferido, já tenho mais ou menos o texto, mas eu tenho de mandar com as imagens?
beijinhos

tickets4three disse...

olá Sara, não tens de mandar imagens, mas podes enviar uma fotografia tua se quiseres assinar assim... Desculpa termos o atraso da resposta! Continuamos à espera desse teu texto :D temos curiosidade de saber qual é o filme ^-^
até breve!